16.10.07

16 de outubro

Só me dei conta que já estamos na segunda quinzena do mês agora, quando olhei no relógio. O passar rápido do tempo sempre é assunto. Você pode caminhar na fila dos aposentados vai encontrar duas senhoras pelo menos muito bravas e perplexas com a agilidade dos dias... -"menina, como o tempo voa e não para de voar"...

Janeiro tem um quezinho de tristeza porque te dá a mesma sensação de uma segunda feira: tem toda a semana pela frente, neste caso, todo um ano...

Fevereiro já acho alegrinho: primeiro porque geralmente tem 28 dias e no meio um feriadão gostoso que é o carnaval.

Março tem aquela coisa de "agora é pra valer"... o ano começa de vez eita e vamos lá... não gosto muito não porque começavam as aulas.

Abril já engrenou, é um mes que nao fede nem cheira, é também o mês do aniversário de meu pai.

Maio considero um Abril parte dois, com a exceção que não tem a pascoa, nem ovo de páscoa. Dizem que dá sorte casar neste mês, miculosen.

Junho cê sabe que eu me simpatizo bastante? gosto, acho um mesinho legal, boa praça... tinha as provas decisivas, em falar nisso, cada vez mais penso se um dia vou voltar a estudar... ai que peguiça. É também um mês já quase frio, de dias azuis e quase férias. Tem São João... Junho é nota 10.

Julho eu adoro. Eu não sei que aconteceu, mas de uns anos para cá, ainda quando eu estudava, comecei a gostar mais das férias de Julho... tá bom para comer coisa gorda, inverno... dormir de manhã, acordar com preguiça. Combina muito com moleton cinza, meia branca e chinelao Rider.

Agosto aponta para essa coisa de novos tempos. Já é segundo semestre, os carros saem da loja já com dois anos: ano 2007 modelo 2008 e todo mundo já começa a falar que num piscar de olhos Dezembro tá aí.

Setembro eu gosto porque são dias meio calmos. É começo da Primavera e tem essa mensagem bem fluflu de recomeço, que venham as folhas e flores, ui!

Outubro é um mês bacana, mas traiçoeiro. Este é o mês que as velhinhas da fila dos aposentados mais adoram. VOA literalmente! Talvez seja porque é o mês que todo mundo corre para as academias, verão realmente tá na porta e lá pro dia 23 você se dá conta que falta meio quilo de pança pra queimar... - "o que você vai fazer no Reveillon"? E misteriosamente, como num passe de mágica, da noite para o dia, o Shopping se enche de luzes e enfeites de natal e você passa a desconfiar se o espirito natalino é uma seita poderosissima ou uma multinacional riquebésima. (eu acho os dois).

Novembro eu adoro porque é meu aniversário. Juro que não é por nada não, mas acho um mês verdadeiramente chique. N.O.V.E.M.B.R.O... é um nomão grande, gostoso de pronunciar.. dá cosquinhas nos lábios... "novembrrrrrro". Como a quinta feira que não é sexta e é chique, novembro não é dezembro e é chique também. É um mês que faz um calorzinho, mas que tem manhãs lindas para se aproveitar. No dia do aniversário me ponho um tiquinho tristinho e afobado, porque sempre acho que não estou aproveitando o dia da melhor forma... Mas aprendi com a Danuza que não existe obrigação de aproveitar nada, só o que se quer e tá ótimo assim. Sei que nos últimos dois anos eu relaxei e deu certo. Sempre dá!

Dezembro dá um misto de coisas na cabeça de todo mundo, é final de ciclo. É também essa loucura de compras e cartão de crédito. Eu adoro as propagandas de natal, seja o ursinho polar da coca que eu nunca entendi muito bem ou as chamadas Abuse e Use C&A com o negão com roupa de festa de gala e um gorro vermelho na cabeça. E você começa a ver passar na TV aqueles filmes incriveis, que anunciaram lá no comecinho do ano... O pior de Dezembro são os pernelongos.

Entre Dezembro e Janeiro, acho que gosto mais da metade do ano, porque ponta mesmo só a de estoque e a do pão da padaria.

3 comentarios:

Danilo Poveza dijo...

Esse texto maravilhoso é exclusividade club oro? :)

Gosto do climão da primeira semana de janeiro. Tudo que ficou adiado nas férias parece que vai rolar nesses dias. Só parece... Mas tem o aniversário de São Paulo que sempre é um feriado gostoso.

Março é o mais sem graça do calendário. Sem discussão.

Maio é minha festa de aniversário (sempre fiz festa) mas só serve, de verdade, para viajar aproveitando a baixa temporada.

Adoro agosto em ano eleitoral. Os debates, a propaganda. Sou da política, néam?

Novembro é chique mesmo, pode sair falando. Tem aquele clipe cafona da Guns and Roses mas tem as lojas com vitrines lindas e o décimo terceiro começa a ser gasto antes da segunda quinzena.

ps: Aquele comercial luxo de 5 minutos que a Globo anuncia os filmes do ano é em abril, quando a tevê muda a grade. Em dezembro são os especiais mesmo. Roberto Carlos, Angelica in Concert, Xuxa no meu cú, Grande Família de Natal, etc, etc, etc...

Thicesars dijo...

hahahahaha não é exclusividade não Dani, vale um post lá pras amigas? e vc tem toda a razão, me esqueci dos especiais! aliás estão anunciando já? vc tinha que conhecer a susana gimenez, a hebe argentina.

Veronica dijo...

Novembro te trouxe Danuza! Linda.