15.9.07

COISAS QUE NÃO SE VÊ E QUE TEMOS PREGUIÇA DE PENSAR

Eu escutei uma entrevista velha dos anos noventa com o Ney Matogrosso, que não defendia mas não deixavam os outros meterem o pau na maconha... num momento ele disse que parou de fumar porque sempre era uma repetição.

Não entendi muito bem... cabeça de loca, vai entender. Mas admiro ele.

Eu sei que quando fumo as vezes me abre os olhos para coisas e pensamentos bobos que acontecem no dia a dia, que eu de tanto fingir bem, acabo me enganando e acreditando mesmo que não são importantes detalhes . E deleto mesmo, me esqueço... Quando eu fumo eu começo a lembrar destes flashs de pensamentos que nada mais são alertas, lembretes, toques que passam pela cabeça e que dão vontade de anotar para pensar mais depois... mas que nunca faço... não tenho caneta nem em casa, vou ficar carregando por ai? bom, ainda não atingi este grau de perfeição... ou quem sabe seja essa a proposta mesmo? não anotar em lugar nenhum para não ter que pensar depois...

quem sabe um dia, se eu for correspondente da casa branca e quando ela estiver na china, leve comigo além do baseado, o caderninho com o lapis grafite?

3 comentarios:

Danilo Poveza dijo...

hahaha. Esse dia, querida, você me liga que eu levo o lápis e o bloquinho para você!
Eu tenho a mesma sensação, mas anoto, em geral, compromissos iu resoluções que temo esquecer no auge da loucura.

Thiago dijo...

eu aconselho o exercício de anotar... sempre vejo a poveza com o caderno e ultimamente tenho anotado meus sonhos também, quando acordo passado, no meu caderninho.

o que é um caderninho pequeno e uma caneta bic dentro de uma bolsa?

acho que é bom, não custa nada e estimula a criatividade. :)

Danilo Poveza dijo...

Ou então para ser bem linda: Vá na Casa do Artista ali no Jardins e compre uma caneta cor grafite. Diz que ela e a Lísias já têm :DD