30.1.08

Street Style


Como destaque de capa no site da Erika, saiu hoje um blog interessante, o Street Clash, que por sinal botou no ar uma idéia dessas óbvias, que todo mundo já pensou e nunca ninguém fez. Pelo menos que eu saiba.

O blog cria uma guerrilha online com as montações de rua mais bacanas das cidades do mundo: qual seria a cidade do mundo mais moderna? Na verdade é que a disputa tá interessante.

Pra confirmar, Buenos Aires figura muito bem por sinal no ranking e ganha de cidadonas inclusive de Londres (mira vos). SP também tá no parade e aparece na 19. posição com os looks de rua mais bacana.

23.1.08

"Esquisito"

vocês amigos blogueiros, tem a viagem de que irmão não é pra ficar acessando o teu blog não?
até hoje não dei o endereço pra minha irmã não. e nem quero... hahahaha

***

O texto Limonada com Maizena precisou receber uns toques.

PECHUGA DE CORVO.

entendo que nem todo mundo pode comer todos os dias fora... se eu comesse todos os dias em minha casa, teria dinheiro para viajar... viagens pequenas vai, mas daria...
estar aqui, nesta empresa, (agencia de publicidade?!), sentindo as 15hs este cheiro de macarrao fervido e milanesa de soja com queijo velho é uma provaçao.

para aumentar a provaçao, me mudaram para bem pertinho da cozinha... o povo come corvo literalmente, porque os banheiros depois tem um cheiro de peido lixo... peido bosta de cavalo...

na verdade, sao estas tortas que o povo come... de calabaza, de pochoclo. deve ser a torta que o diabo amassou.

quando optei pela profissao jamais podia imaginar que em agencia de publicidade existia marmita.

perelviz, libera ai uns tic refeiçao pro povo que nao ta dando nao!

Cotidiano

o povo adora mesmo uma morte né... gente tosca, que nem viu o filme (obviamente) e que nem sabe direito pronunciar o nome do ator comentou a sua morte.


- "viste lo que pasó con el cowboy gay? se murió"! tenia la cabeza llena de pastillas".

Gangster Americano


Sabe que faz tempo que nao vejo um filme de Hollywood bom? Nao sei, quando pequeno, sempre tinha um filmao bom pra ver no cinema... Philadelphia foi um deles que eu achei tao bom... Depois tinha os Silencio dos Inocentes e vários e vários outros... Hoje em dia tem tanta coisa sem graça... será que estou ficando velho?

Gangster Americano é um destes filmes de Hollywood gostoso de se ver. Nao digo que vai ser assim um clássico dos anos 2000, mas te envolve com boa história (baseada em fatos reais... que eu adoro mais ainda) e faz você sair do cinema com a sensaçao de ter gasto bem o dinheiro do ingresso.

Gosto de Hollywood porque nem de David Lynch se vive essa vida né gente.

21.1.08

O prefeito


Cata a pinta do prefeito de Buenos Aires.


Tenho raiva dele:


- porque foi ou continua sendo (não sei) presidente do Boca


- porque é um tipo de playboy da cidade, um suposto "Collor"?


- porque com essa cara, coisa boa não é.
- porque é rico (politico tem que ser pobre ou de classe média! haha), e teve a cara de pau de apoiar o pensamento: "é rico! não precisa roubar!"
- porque me fez desiludir com o povo de BsAs que acreditou nele.




Kramer vs Kramer

É interessante até o silencio que gira em torno da Presidente da Argentina, Cristina.

Em Buenos Aires quase não se escuta falar sobre Cristina Kirchner. Digo, se ouve muito pouco dela pelas ruas : não se fala bem, não se fala mal... e quando se escuta é uma dessas opniões feita pronta sabe? que se escutou aí na TV ou no Rádio e se papagaiou, tipo repetindo o que se escutou.
O que não se discute é a oratória dessa mulher... realmente im-pe-cá-vel... fala bem, pausadamente, convincente mais que nada... não é dessas mulheres gritonas, que quando chegam lá tratam de arranjar duas bolas e uma rola, ao contrário, faz até uma leve apologia ao feminismo.
É impressionante como o trabalho de "figurino" tem mudado aos poucos sua imagem... acho que ainda que tem um bom espaço no guarda roupa da Presidente para melhorar, mas já se nota um trabalho forte de assessoria, que cuida hoje de sua maquiagem, que tirou o vermelhao da sua boca e trocou por tons mais acetinados, quando senão somente um leve gloss. Um único pedido de Cristina: "quero estar na moda porém sem perder minha a personalidade".
Um comentarista destes rabugentos da televisao, disse que ainda tem trabalho para a assessoria de moda da Presidente, já que pecados como brincos, colar, aneis e pulseiras - tudo-ao-mesmo-tempo continuam passando pela Casa Rosada...

Dia de trabalho: Suzana Viera x Cristina

Dia D: Figurino da presidente utilizado no dia das eleições (eu adoro essa cara que ela põem, tem um q de Senhora do Destino e Bispa Sonia).

Cristina em bastidores de programa pré eleições: "Bege claro e bege um pouco mais escuro"

20.1.08

LIMONADA COM MAIZENA

Eu nunca me gabei em dizer que não sinto taaaanta falta assim do Brasil, o que é verdade. De certa forma, racionalizei bem essa coisa de gostar do bom daqui ao revés de cair na inevitavel comparação que qualquer pessoa fora de seu país faz. Voto sempre ao favor do bem estar, da mirada positiva (sem essa caretice do positivismo que eu não tenho paciência) e fecho este tema das fronteiras concluindo que ninguém me forçou a vir... bem politicamente correto assim e suficientemente correto para poder viver bem, sem dramas.

Como toda forma de pensar em algum momento deve ser, ou naturalmente é questionada, chegou o momento de "sentir" um pouco na pele a saudade... talvez ainda não da cidade ou da casa. Pela primeira vez em um ano resolvi ficar doente pra valer, dessas caídas feias que levam dias para curar. Desde a última quarta feira não vou trabalhar por causa de uma gastroenterites aguda, mais conhecida como virose de verão: febre alta constante com picos de 40 graus, vomitos a cada 3 horas e diarréia que me está castigando até hoje.

Ao avisar a equipe de Recursos Humanos, expliquei exatamente o que a médica me disse: "é algo muito comum em Buenos Aires neste momento de dias quentes". Quando estou me preparando para sair de meus emails, Julia, a assistente de Recursos Humanos me responde desejando melhoras e sutilmente me corrigindo, dizendo que não se tratava de um problema da cidade e sim de algo ruim que eu devo ter comido. Julia! pó deixa, tomarei mais cuidado com o que eu ponho na boca tá? :)

Nos dois primeiros dias, porcausa da febre, não tinha forças realmente para levantar da cama... queria que milagrosamente viesse um anjo chamado Eunice, minha mãe, pra me ajudar, me botar debaixo da água, trocar o lençol molhado pelo suor, preparar aquela limonada com maizena para "refrescar" o estomago e deixar as havaianas na porta do banheiro.

Para minha sorte, minha mãe foi maravilhosamente representada pelo Javier, que de forma incrivel e sem eu pedir com uma palavra sequer, veio, deu umas "broncas", me botou no banho frio e me deu uma super assistencia. Charlie com os Gatorades, os amigos ligando para saber como estava ou se precisava de algo. Detalhe: Todas pessoas que há 1 ano não existiam, pelo menos pra mim.

Ao falar com minha mãe e receber a lista de coisas que deveria fazer, entre elas a limonada com maizena (que já me salvou de muitas) numa só, sem perdoar, manda: e aí? até quando voce pretende ficar por ai...? fica ai, sozinho, sofrendo, doente... vem embora, vai.... chega!